sábado, 9 de maio de 2026

TRISTEZA EM SALVADOR: SÃO JOÃO NO PARQUE É CANCELADO

Por - Paulo Neiva - Uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia, o São João no Parque de Exposições, em Salvador, não deverá acontecer este ano. O motivo, segundo declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis, seria a falta de pagamento por parte do Governo do Estado aos artistas que participaram das edições anteriores do evento.

De acordo com o prefeito, diversos cantores e bandas teriam se recusado a fechar contratos para as festividades juninas devido ao atraso nos pagamentos referentes ao ano passado e, em alguns casos, até de anos anteriores.

“Lamentamos a suspensão do São João do Parque de Exposições pela falta de pagamento aos artistas. Os cantores estão se negando a se apresentar porque nem sequer receberam os valores referentes ao ano passado e, até mesmo, ao retrasado”, afirmou Bruno Reis.

A situação gerou repercussão no meio artístico e entre os admiradores do tradicional festejo junino, considerado um dos maiores eventos culturais do período na capital baiana.

Enquanto isso, o prefeito destacou que a Prefeitura de Salvador segue trabalhando para garantir uma programação alternativa para os festejos juninos na cidade.

“Em breve, a minha vice-prefeita e eu iremos anunciar o São João do Centro Histórico, que está praticamente fechado. Teremos uma programação cultural e estaremos preparados para receber milhares de visitantes”, completou.

O governador Jerônimo Rodrigues ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações relacionadas aos supostos atrasos nos pagamentos aos artistas.

O cancelamento do São João no Parque de Exposições representa uma grande perda cultural e econômica para Salvador, afetando artistas, comerciantes, trabalhadores informais e o turismo durante um dos períodos mais importantes do calendário festivo nordestino.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

TRISTEZA EM SALVADOR: SÃO JOÃO NO PARQUE É CANCELADO

Por - Paulo Neiva - Uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia, o São João no Parque de Exposições, em Salvador, não deverá acontecer...