quinta-feira, 3 de abril de 2025

Morre a jornalista Wanda Chase, aos 74 anos

 ERA UM GRANDE NOME DO JORNALISMO NACIONSL

Wanda era considerada uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial – Foto: Divulgação

Do -Jornal da mídia - A Jornalista Wanda Chase faleceu na madrugada desta quinta-feira (3). A informação foi confirmada por familiares, em um post nas redes da própria comunicadora, e por amigos próximos segundo informa o site Alô Alô Bahia.  A causa da morte não foi informada.

“Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras. Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência”, diz o post.

Informações sobre o funeral

Wanda era considerada uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial e pela representatividade na mídia. Nascida no Amazonas, a jornalista passou por veículos como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, TV Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e pela TV Bahia, onde permaneceu 27 anos.

Militante do movimento negro, Wanda lutou sempre por mais visibilidade e inclusão para as comunidades afrodescendentes. Após sua aposentadoria, a jornalista continuou ativa, escrevendo uma coluna no Portal iBahia e trabalhando em projetos como um livro sobre a Axé Music. No Carnaval deste ano, trabalhou todos os dias na cobertura pelo jornal A Tarde, no circuito Barra-Ondina.

Logo após a folia, no dia 13 de março, receberia o Título de Cidadã Baiana. Por conta de uma virose, segundo a própria jornalista, a homenagem não pôde ser recebida na data proposta.

Nas redes, diversas foram as palavras de colegas da comunicação e personalidades. “Wanda é gigante e deixa um legado histórico”, escreveu a também jornalista, Maíra Azevedo, a Tia Má.

“Ela foi muito importante pra mim na minha carreira e pra todo os que tiveram a sorte de conviver com ela”, escreveu o bateria Walmar Paim, ex-Chiclete com Banana e atualmente da banda de Bell Marques. “Nossos sentimentos e pesar pela partida de Wanda, tão importante em nossa trajetória”, escreveu o perfil oficial do Olodum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

Prefeitura e FICC apóiam espetáculo “A Paixão de Cristo” A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) apóia...