Além do governador, foram convidados prefeitos e lideranças dos municípios que compõem a Diocese, fortalecendo o significado do evento para a comunidade católica e para toda a região. A presença de Jerônimo Rodrigues reforça a importância da nomeação de Dom Jailton, que assume a sucessão de Dom Carlos Alberto dos Santos, marcando uma nova fase para a Igreja em Itabuna.
O evento será um momento de celebração e renovação da fé, destacando a atuação da Igreja Católica na promoção da espiritualidade e do bem-estar social.
Dom Jailton de Oliveira Lino
Dom Jailton de Oliveira Lino nasceu em 28 de janeiro de 1965, em Feira de Santana, Bahia. Ele ingressou na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1988.Formou-se em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e obteve mestrado em Psicologia pela Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos), em Porto Alegre. Durante sua trajetória religiosa, exerceu diversos cargos, incluindo vice-provincial, mestre dos noviços, delegado-provincial e ecônomo provincial.
Em 15 de novembro de 2017, foi nomeado bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas pelo Papa Francisco, sendo ordenado em 13 de janeiro de 2018. Em 25 de fevereiro de 2025, foi designado bispo da Diocese de Itabuna, após atuar como administrador apostólico desde outubro de 2024, sucedendo Dom Carlos Alberto dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável