![]() |
Segundo o Sinjorba, a jornalista enfrentou nas últimas semanas um agravamento no quadro de saúde devido a reações adversas ao tratamento medicamentoso – Foto: Instagram/Reprodução. |
Do-jornaldamidia - Morreu na noite deste sábado (29) a jornalista Kardelícia Mourão Lopes, conhecida como Kardé Mourão, aos 65 anos, após não resistir à luta contra um câncer. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) neste domingo (30).
Ex-presidente do Sinjorba entre 2004 e 2010, Kardé ocupava atualmente o cargo de secretária-geral da entidade. Com uma trajetória marcante, trabalhou na TV Aratu e exerceu a função de diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Segundo o Sinjorba, a jornalista enfrentou nas últimas semanas um agravamento no quadro de saúde devido a reações adversas ao tratamento medicamentoso, após cirurgias realizadas no final de 2024, quando retirou parte do intestino, bexiga e útero.
“Fragilizada pelos efeitos colaterais provocados pelos remédios, não resistiu e veio a óbito, deixando um rastro de tristeza e sentimento de irreparável perda em todos nós”, destacou a entidade em nota.
O corpo de Kardé será cremado às 16h no Cemitério Jardim da Saudade, com velório a partir das 14h.
Colegas e personalidades públicas lamentaram a perda nas redes sociais. O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, expressou sua dor:
“Tenho nessa companheira e líder uma referência que jamais será substituída; foi ela quem me apresentou os caminhos da luta dos jornalistas, me incentivou, orientou e apoiou para continuar firme no fortalecimento do Sindicato e de nossa categoria”, disse.(Fontes: TV Aratu/Aratu ON)
NOTA
O blog Expresssounica, lamenta profundamente o passamento da grande jornalista Kardé Mourão que tinha uma luta constante, desde os anos 80, em favor da classe. E leva também os sentimentos a toda sua família, e, em nome, de nossa amiga Helô Sampaio, professora, jornalista e ex-presidente do Sinjorba, os sentimentos a todos os demais colegas de luta e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável