Infelizmente, problemas de saúde me impediram de comparecer, mas encaminhei ao chefe do Executivo itabunense meus agradecimentos e a justificativa para minha ausência na inauguração.
Acompanhei atentamente toda a cerimônia por meio da mídia local, observando os pronunciamentos que ressaltaram a expansão e ampliação dos serviços oferecidos. O novo anexo contará com um corpo médico altamente capacitado, apoiado por enfermeiros, auxiliares e uma equipe de funcionários treinados para garantir um atendimento de qualidade à população local e aos municípios cadastrados na Central de Regulação de Itabuna.
O clima do evento era de festa: abraços efusivos foram trocados, discursos enalteceram a nova estrutura, sorrisos eram distribuídos em meio às manifestações de entusiasmo e contentamento. Tudo parecia perfeito.
No entanto, um detalhe me chamou a atenção: em nenhum dos discursos foi feita qualquer referência ao homem que idealizou e construiu o Hospital de Base de Itabuna, o saudoso líder político e cinco vezes prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira.
Na inauguração original do hospital, o então senador Antônio Carlos Magalhães proferiu uma frase marcante, que repito aqui:
"Maior que essa obra, só quem a fez."
Revisei seu artigo, corrigindo a gramática, melhorando a fluidez do texto e mantendo a essência da mensagem. Caso queira ajustes adicionais, estou à disposição!
Antônio PAULO de Oliveira LIMA, é jornalista e cerimonialista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável