Medida representa compromisso do novo governo, mesmo diante das condições precárias em que a pasta foi entregue
A Prefeitura de Ilhéus realizou o pagamento dos salários de dezembro dos servidores municipais da Saúde, que haviam sido deixados em atraso pela gestão anterior. A medida representa um compromisso do governo atual com os trabalhadores e com a reestruturação dos serviços públicos.
O pagamento foi efetuado nesta segunda (13) mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pela Secretaria de Saúde, que está em situação de emergência desde o dia 9 de janeiro. O Decreto nº 150/2025 foi motivado pelo estado crítico em que a pasta foi entregue, com atrasos financeiros, ausências de contratos, veículos abandonados, falta de medicamentos e diversos serviços comprometidos.
A Secretária de Saúde, Sonilda Mello, considerou uma conquista poder honrar os salários dos servidores da saúde, diante do cenário atual:
"É um dia muito feliz! Sabemos da importância desse ato, pois são pais e mães de família que precisam dos salários para colocar suas contas em dia. Era um compromisso que não foi nosso, mas não medimos esforços para resolvê-lo", disse.
Para o prefeito Valderico Junior, garantir o pagamento dos salários era uma prioridade absoluta do governo:
“Os servidores são a base para o atendimento às necessidades da população. Quitar esses débitos demonstra nosso respeito com cada um e também com a saúde do município”. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável