sábado, 18 de janeiro de 2025

Jorge Amado aumenta fluxo de passageiros

Recorde anual histórico de passageiros registrado também no Aeroporto de Ilhéus-BA em 2024

Aeroporto Jorge Amado (foto arquivo)
Assim como diversos aeroportos brasileiros têm reportado recordes de passageiros para o ano passado, o ano de 2024 também redefiniu o conceito de transporte aéreo na Costa do Cacau, na Bahia.

Segundo a concessionária Socicam, além da inauguração das obras de revitalização e ampliação, em julho passado, o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, atingiu novo recorde com a maior movimentação anual de passageiros de sua história durante o último ano. No total, mais de 674 mil passageiros embarcaram e desembarcaram entre 5.197 voos comerciais operados nos meses de janeiro e dezembro de 2024.

Até então, o recorde anterior havia sido registrado em 2022, quando 632 mil viajantes foram recebidos no empreendimento. Os indicadores do último ano representam, respectivamente, crescimento de 12% no fluxo de passageiros e de 4% no número de voos operados em comparação com 2023, período que contou com 600 mil embarques e desembarques entre 4.985 operações realizadas no terminal ilheense.

Reforçando ainda mais seu papel enquanto dinamizador do turismo no litoral sul baiano, a expectativa é de que o número de viajantes no Aeroporto de Ilhéus seja 23% maior em janeiro de 2025, quando em comparação ao mesmo período em 2024. Neste primeiro mês do ano, mais de 93 mil passageiros devem ser atendidos pelo empreendimento entre as 352 operações regulares e os 388 voos extras disponibilizados com origem e destino para os aeroportos de Guarulhos (SP), São Paulo/Congonhas (SP), Campinas/Viracopos (SP), Confins (MG) e Salvador (BA).

Ascom/Socicam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Trump cresceu 3.540% no YouTube e 501% no Instagram, e domina o X

Republicano que tem 97,4 milhões de seguidores no X, o ex-Twitter Presidente eleito nos EUA, Donald Trump. (Foto: Reprodução/Instagram/Acerv...