Acordo aprovado neste sábado suspende a guerra em Gaza para entrega de reféns israelenses sequestrados em ataque terrorista
Força Aérea de Israel divulgou imagens da força da destruição de ataques a alvos do Hamas na Faixa de Gaza (Foto: Arquivo/Reprodução Twitter @IAFsite) |
Do - Diario do Poder /Davi Soares - As tropas das Forças de Defesa de Israel (IDF) comunicaram neste sábado (18) que se prepara para cumprir o acordo de cessar-fogo e garantir, neste domingo (19), o retorno de israelenses sequestrados no ataque terrorista do Hamas ao país, em 7 de outubro de 2023.
O acordo pela suspensão da guerra em Gaza foi aprovado em última instância por maioria do escalão político gabinete do governo de Benjamin Netahyahu, neste sábado (18), no horário local. A imprensa divulgou que 24 ministros votaram a favor do cessar-fogo, e oito reprovaram o acordo que entra em vigor às 8h30 deste domingo, no horário de Israel.
“As tropas da IDF implementarão os procedimentos operacionais no campo de acordo com os acordos definidos. As IDF estão se preparando para receber os reféns após sua libertação do cativeiro do Hamas e estão operando para fornecer apoio físico e psicológico adequado, com atenção cuidadosa a cada detalhe. Além do acordo e do nosso compromisso de trazer todos os reféns para casa, as IDF continuarão operando para garantir a segurança de todos os cidadãos israelenses, especialmente aqueles em comunidades próximas a Gaza”, disse o comunicado das Forças de Defesa de Israel, publicado em seu perfil das redes sociais.
Em resposta ao ataque terrorista de 2023, tropas israelenses destruíram grande parte urbana de Gaza e mataram mais de 46 mil palestinos, deslocando a maior parte da população local de 2,3 milhões, segundo dados do governo local comandado pelo Hamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável