segunda-feira, 16 de outubro de 2023

MST protesta contra ‘incapacidade do governo Lula’

Eles alegam "lentidão" falta de capacidade de formular um plano os sem-terra

Manifestação do MST em frente à Superintendência do Incra em São Paulo. (Foto: Filipe Augusto Peres/Cintia Zaparolli/MST).

Do-Diario do Poder -O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu ruas e repartições públicas de diversas cidades do Brasil, nesta segunda-feira (16), em manifestações “contra o governo do presidente Lula (PT)”.

Em nota, o MST aponta “lentidão, falta de orçamento e incapacidade do governo Lula em articular um plano coerente que atenda às necessidades reais da população sem terra, refletindo tanto no aspecto econômico como no aspecto social nos acampamentos e assentamentos“.

Em São Paulo o grupo ocupou a sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na região central da cidade.

Em Presidente Prudente (SP), o movimento fez protestos em frente à Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo por “ato em defesa das Terras Públicas e por Reforma Agrária já”.

Já na sede do Incra de João Pessoa, capital da Paraíba, cerca de 300 pessoas ligadas ao movimento pressionaram o instituto por “assentamento de famílias”. De acordo com o MST-PB, existem cerca de 2.500 famílias vivendo em acampamentos, debaixo de lona.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul , o MST fez mobilizações que incluem uma plenária popular em frente à Companhia Nacional de Abastecimento do estado (CONAB-RS).

Veja fotos das manifestações abaixo:

Manifestações do MST nesta segunda feira (16). (Fotos: Filipe Augusto Peres/Cintia Zaparolli/Jerê Santos/Poliana Souza/Reprodução/Instagram/MST).
Manifestação do MST em frente à Superintendência do Incra em São Paulo. (Foto: Filipe Augusto Peres/Cintia Zaparolli/MST).

 


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...