Paroquia da Conceição a importância do dízimo para a vida do fiel Pe. Adriano
“Julho é o mês do dizimista e o dizimo, é nada mais do que gratidão a Deus pelo que nos é oferecido todos os dias, a exemplo do dom da vida e da natureza, obras perfeitas de sua criação”. A afirmação é de Padre Adriano Fernandes, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, ao lembrar aos fiéis, sobre a importância dessa doação.
Ele diz que não é qualquer oferta que se deve apresentar a Deus, mas sim, uma doação do pouco que temos, mas com generosidade, comprometida, responsável e fruto da gratidão pelo que nos é oferecido. “Que possamos aprender juntos a sermos gratos ao Criador e oferecer a Ele aquilo que lhe pertence”.
Ele lembra que a contribuição do cristão é a prática de um dom e não um favor ou pagamento de uma conta. “Doação é amor para a obra de Deus”, frisa, ao convidar o fiel a participar da responsabilidade do dizimo, “porque é isso que Deus espera de todos”.
Para concluir, Padre Adriano afirma que Deus também olha com amor e bondade a todos que doam com amor e por amor. “Então, que essa doação possa ressoar no coração de cada um o convite de sermos verdadeiramente cristãos e gratos ao Senhor”.
Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável