Senador Paulo Lima: Politico deve cumprir seus compromissos. |
E foi exatamente assim que, muitos homens e mulheres, preocupados com os destinos da Administração Pública em Itabuna-Ba, se juntaram no entorno do tradicional *Café Pomar* e lá criaram o que passamos a chamar de *Senado do Café Pomar*.
A princípio, o intuito era discutir com TODOS os pré-candidatos a prefeito, qual o seu Projeto/Programa Político acaso fosse guindado à condição de prefeito da cidade em 2024.
Nesse sentido, TODOS aqueles homens e mulheres públicos que esboçaram aquela condição de pré-candidatos foram convidados.
Por conta disso, por lá passaram os pré-candidatos Geraldo Simões, Enderson Guinho, Francisco França, Ivan Gusmão, Dinailton Oliveira, Isaac Nery, Zen Costa e Fábio Lima, não necessariamente nesta ordem.
Também foram convidados o atual prefeito Augusto Castro, o pré-candidato Capitão Azevedo e o deputado estadual Fabrício Pancadinha. O primeiro confirmou o seu comparecimento; o segundo, por três vezes consecutivas, marcou e não compareceu; já o terceiro sequer respondeu aos convites que lhes foram feitos.
É importante ressaltar que o *Senado do Café Pomar* tem se notabilizado por seu caráter absolutamente democrático, posto que formado pelos habituais frequentados do *Café*, no entanto, qualquer do povo pode adentrar no recinto e questionar o pré-candidato de então, obedecendo, apenas, à ordem de inscrição, normalmente coordenada pelo *"Senador"* Paulo Lima.
Até então, TODOS os pré-candidatos sabatinados expuseram a forma como fariam a gestão pública, acaso eleitos.
Os assuntos abordados foram/são os mais diversos, quais sejam: saneamento básico *- sendo a falta d'água uma campeã de questionamentos - ,* educação, transporte, juventude, cultura, segurança e transporte público, medidas para o desenvolvimento da cidade e para geração de emprego e renda, e, como não deveria deixar de constar, como cada um atacaria a corrupção da máquina pública.
Como se percebe, os assuntos abordados são exatamente aqueles que mais afligem à sociedade itabunense em seu conjunto.
Dito isto, aproveitamos para repudiar as atitudes dos pré-candidatos Capitão Azevedo e Fabrício Pancadinha pelo desprezo demonstrado em não participar de um ato tão comum e necessário ao fortalecimento da democracia, à transparência no trato da coisa pública, à aproximação do povo ao seu programa de governo.
O que nos faz refletir: *será mesmo que estes pré-candidatos estão providos destes atributos tão salutares à nova _Urbi_ que pretendemos construir?*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável