Verão Seguro: salva-vidas resgatam turistas e intensificam trabalho em 31 pontos do litoral ilheense
Ilhéus possui um dos mais extensos litorais do Brasil, com cerca de 80 quilômetros de praias paradisíacas. Para garantir a segurança dos banhistas, especialmente durante o verão, os salva-vidas atuam nos 31 postos instalados entre a Praia de Mamoã, no litoral norte, e a Praia de Yparanã, no sul.
O efetivo segue um cronograma de atividades no período de alta temporada, visto que a cidade recebe maior fluxo de pessoas. Na manhã da última quinta-feira (29), os salva-vidas Bruno Galini e Fabrício Vasconcelos resgataram quatro adolescentes de uma família mexicana que visitava a cidade.
Os socorristas foram acionados para atender ao chamado nas imediações da Cabana Palmito, litoral sul, e após o salvamento, os presentes parabenizaram a atuação dos servidores.“Todo o cuidado é pouco nesse período do ano, que requer atenção e esforço redobrados. Por determinação do prefeito Mário Alexandre, a nossa equipe trabalha de forma integrada para proporcionar bem-estar aos moradores e visitantes, visando minimizar os riscos de acidentes e afogamentos", disse Marcelo Barreto, secretário de Ordem Pública.
Cobertura – Os banhistas poderão contar com os salva-vidas, que trabalham todos os dias, das 9h às 17h, nos postos abaixo.
Litoral Norte
- Mamoã;
- Ponta da Tulha;
- Joia do Atlântico;
- Mar e Sol;
- São Domingos;
-Fala Fina;
- Rotatória;
- São Miguel;
Centro
- Cristo (Ponte Estaiada);
- Cristo;
- Concha;
Litoral Sul
- Cabana Tia Bel;
- Jardim Atlântico;
- Costa do Cacau;
- Guarany;
- Atalaia;
- Soro Caseiro I;
- Soro Caseiro II;
- Gabriela;
- Codornas Beach;
- Vó Eró;
- Palmito;
- Cururupe Rio;
- Cururupe Praia I;
- Cururupe Praia II;
- Porto da Lancha;
- Batuba;
- Balneário;
- Cai n’Água I;
- Cai n’Água II;
- Siriyba;
- Yparanã
"BUMBA MEU BOI" NO DIA DE REIS EM ILHÉUS
Cultura: Centro de Ilhéus terá encontro de Bumba Meu Boi nesta sexta (6); evento celebra Dia de Reis
Grupos Reisado de Vila Juerana e Bumba Meu Boi do Seu Oreco celebram na tarde da próxima sexta-feira, 6 de janeiro, o Dia de Reis com um grande encontro gratuito na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, a partir das 17h30. Os tradicionais grupos culturais, que nasceram na zona rural do município, apresentarão todo enredo, cores, ladainhas e brincadeiras típicas da Folia de Reis.
“Eles chegam tocando, sanfona e violão. Os pandeiros de fita. Eles carregam sempre na mão”. Como descreve a música Festa de Santo Reis, de Tim Maia, o tradicional festejo católico de 6 de janeiro é uma das mais lindas e importantes manifestações da cultura popular brasileira. Com organização do Comitê Gestor da Cultura – Porto Sul e da Secretaria Especial de Cultura (Secult), o evento promoverá um momento único para o povo ilheense.
De acordo com Dona Dená, uma das lideranças do Grupo Folclórico Reisado de Juerana, o encontro dos bois é um marco histórico para as festividades do município. Geraldo Magela, titular da Secult, ressalta a importância das festividades do Dia de Reis e o encontro do Bumbas, “esse é um movimento importante de retomada dos movimentos culturais e com certeza merece lugar de destaque no calendário cultural da cidade”.
...


.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário