![]() |
| Senador Jean Paul Prates (PT-RN) - Foto: Roque de Sá/Agência Senado. |
Projeto que mutila e até anula Lei das Estatais ainda não foi aprovado
Do - Diário do Poder - A Petrobras foi notificada por ofício, nesta terça-feira (39), que o senador Jean Paul Prates (PT-RN), foi indicado pelo presidente da República para presidir a empresa.
O detalhe é que a Lei das Estatais, vigor, protege as empresas públicas da gestão de políticos ou de pessoas que tenham participado de campanhas eleitorais.
Há um projeto a ser votado no Senado que mutila a Lei das Estatais, permitindo que os políticos voltem a fazer o que fizeram nos primeiros governos Lula, marcado por corrupção. Só a Petrobras foi roubada em mais de R$6 bilhões.
O presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, oficializou sua renúncia ao comanda da petroleira, como já havia anunciado em dezembro, para atender a convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para integrar sua equipe.
A indicação do senador precisa passar pelo processo de governança interna, seguindo a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade. Deve ser barrado, a menos que, antes, o Congresso cometa mais esse desatino, retirando a blindagem das estatais da influência direta de políticos profissionais.
Expressaounica: Acabou... Bay bay Brasil! A Lei agora, não é mais da Constituição é do PT/STF.

Nenhum comentário:
Postar um comentário