segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Governo petista planeja destituir Melles da presidência do Sebrae nacional

Do - Diario do poder - Apesar da elogiada atuação, o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, deve reviver – desta vez como vítima – o artifício que o levou ao cargo. Ele foi reeleito em 29 de novembro para ficar à frente do Sebrae até 2026, mas os petistas irão reunir o Conselho Deliberativo Nacional, já em janeiro, para anular a recondução. Exatamente como quando João Henrique Sousa foi eleito em 29 de novembro de 2018 para presidir o Sebrae e seria substituído no início do governo Bolsonaro… por Melles.

Barreto é o favorito

O favorito para suceder a Carlos Melles, pela expertise, é Luís Barreto. Ele foi ministro do Turismo e presidiu do Sebrae entre 2011 e 2015.

Governo vai ‘tratorar’

Na equipe do Ministério da Fazenda está definido que o governo usará seus 6 votos no Conselho e sua “força coercitiva” para destituir Melles.

Força da pressão

O governo federal tem 6 dos 15 votos do Conselho Deliberativo Nacional, mas a “pressão natural” tradicionalmente garante os votos necessários.

Outras destituições

Também poderão perder seus cargos os demais diretores eleitos em novembro: Bruno Quick Lourenço de Lima e Margarete Castro Coelho.

Por- Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTICIAS

54ª reunião extraordinária do Conselho de Autoridade  Portuária discute pautas que impactam Ilhéus Durante a assembleia, ocorreu a posse do ...