![]() |
| Protesto contra Dias Toffoli e Cármen Lúcia, em Gramado (RS). Foto: Cortesia |
Movimento pressiona contra presença de ministro do STF em evento
Um grupo de mulheres intensificou, neste sábado (18), a pressão contra a participação de integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) em dois eventos que debaterão temas Direito e legislação, em Gramado (RS).
A manifestação enfeitou carros com bandeiras do Brasil e cartazes repudiando os convites à ministra Cármen Lúcia e ao ministro Dias Toffoli para os debates na cidade.
Uma das participantes do protesto é a vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth (PSC), que se declara de direita. Ela divulgou imagens da mobilização feminina que cobra o veto e o desconvite a representantes do STF, incluídos como palestrantes na programação do XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões e 26ª Jornada Internacional de Direito.
“Muita gente vai ver que Gramado veta Toffoli, Gramado veta Cármen!”, disse a vereadora, ao informar que as mobilizações terão sequência com a distribuição de adesivos para vidros traseiros dos veículos, com as palavras de ordem “desconvida, já” e “Gramado veta Toffoli” e “Gramado veta Cármen”. “Esses carros devem começar a circular deste domingo [19] até o dia em que a apresentação do Toffoli está marcada”, concluiu Fernanda Barth.
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário