VEREADORES DE ITABUNA QUEREM MAIS CARGOS, E O PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FABIO LIMA É CONTRA.jpeg)
Fabio Lima preocupado com
O destino de Itabuna
Na ultima sessão de terça-feira14, no plenário Dr. Raimundo Olivera Lima do Legislativo de Itabuna, a Mesa Diretora apresentou AnteProjeto de Lei de nº 30/2022 prevendo à criação de novos cargos de servidores públicos.
O pré-projeto, assinado pelos edis, Erasmo Ávila, Presidente da Casa; Luiz Júnior da Saúde e Israel Cardoso (secretários), cita como principal justificativa, à necessidade de readequação da estrutura organizacional daquela Casa, a fim de atender à sua demanda.
Lembrando que, em fevereiro, deste ano, os vereadores aprovaram o reajuste salarial dos próprios vencimentos e também dos servidores. No documento, eles propõem que mais funcionários sejam contratados, para prestar serviços, o que significa, mais aumento para o município, sem respeitar uma pós-pandemia e uma enchente, deixando muita gente sem casa e dignidade.
O pré-candidato a deputado, por Itabuna e região, Fábio Lima, que é contra a criação de mais cargos para a Câmara Municipal de Itabuna, diz que os vereadores não estão nem aí, pra os reclamos da cidade e de sua população; "Só pensam em cargos e mais cargos Um absurdo! Eles foram eleitos para legislar e fiscalizar o Executivo. Estão omissos ao seu verdadeiro papel pois, não denunciam, não falam e nem defendem os interesses da coletividade Tão somente seus umbigos. Estão fazendo vistas grossas, com as ações do prefeito", diz Fábio.
Empréstimo de 30 milhões de dólares
(VOTAÇÃO HOJE)
Fabio Lima, contra o empréstimo, assim como, a maioria dos itabunenses, também, denuncia a Empresa PRISMA (Consultoria Engenharia;Projetos e Captação de Recursos), que ganhou a licitação, de mais de meio milhão de reais. Sendo que, a Secretária de Planejamento e Pessoal da Engenharia da Prefeitura de Itabuna, é que desenvolve o projeto e define as áreas de contemplação desses trinta milhões de dólares.
Aí Fábio pergunta: "Para que então serve essa empresa Prisma junto a esse projeto de emprestimo ao Fonplata? Para que então essa cobertura desta empresa neste empréstimo? Pois, perguntar não ofende, cabe aos vereadores averiguar e fazerem seu papel de fiscalizador!
Os vereadores têm que exigir a explicação do prefeito Augusto Castro, perante a nossa sociedade civil organizada, às entidades de classe e a toda população em geral", chama a atenção, enfatizando que afinal de contas, trata-se do nosso dinheiro.
"Dinheiro do contribuinte que paga impostos caros, mesmo com o prefeito não aliviando, nem pós a uma pandemia, e nem devido as últimas enchentes, tanto para nosso população, assim como nossos comerciantes" protesta, Fábio Lima, futuro deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário