O ESTADO E OS MUNICIPIOS DE ILHEUS E URUÇUCA NAO FAZEM O DEVER DE CASA
A rodovia que dá acesso ao distrito de Banco Central, que pertence ao município de Ilhéus, os 16 quilômetros, que ligam a BR-101 ao Distrito, estão intrafegáveis. Segundo os moradores e agricultores, a estrada ruim só se trafega com muita dificuldade. Por falta de conservação, só passam cavalos e motos
Dos 16/km do percurso, sendo oito quilômetros pertencentes ao município de Uruçuca, e oito ao de Ilhéus; não tem nenhuma condição de tráfego. O pior trecho é o que pertence a Ilheus, "que abandonou o trecho completamente" diz um morador do local.
O mesmo ainda informa, que a bandidagen está tomando conta do distrito, levando o pavor e o terror às famílias. Tudo isso, por falta da polícia, que devido a precariedade do acesso, é difícil comparece a Banco Central, como de costume. Com o descaso, o local está se transformando no "Paraíso da venda de drogas"
Com isso, vem aumentando constantemente roubo e assalto de cacau, tanto, no transporte, como na sede do distrito. A estrada já foi muito importante e movimentada, até a chegada da BR-101, nos anos 70, quando o trecho, que pertence ao Estado e os municípios citados, foi completamente esquecido e ficou sem conservação.
Para os seus moradores, mesmo assim, a rodovia, não deixou de ser importante, devido ao escoamento da produção de cacau, hortifrutosgranjeiro e outros.
Com todo esse descaso, por parte do governo do estado, e dos prefeitos de Ilhéus e Uruçuca, a população sofre muito, com assaltos a toda ora provocados pela bandidajem no distrito, que deixou de receber a visita assídua da polícia.
A realidade, é que, Banco Central está se transformando no paraíso das drogas e roubos, e à sua comunidade sem assistência de um modo geral.
Fotos arquivo
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário