sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Surto de Covid-19 fecha 36 agência bancárias na Bahia, diz sindicato

 Do- jornaldamidia.com.br

Na semana passada 50 agências foram fechadas por causa da disparada da covid-19 na Bahia,

Aagência do Bradesco localizada na Rua Marquês de Caravelas, no bairro da Barra, em Salvador, está fechada desde  a última quarta-feira (19) depois que sete funcionários testaram positivo para a covid-19. A agência  retoma o funcionamento nesta sexta-feira (21). Somente nesta semana, 36 agências bancárias fecharam as portas pelo mesmo motivo, segundo informa o Sindicato dos Bancários.

O presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, afirma que na semana passada 50 agências foram fechadas por causa da covid-19.

“Estamos cobrando que o banco encaminhe teste para toda a equipe das agências, incluindo os vigilantes e os prestadores de serviço terceirizados, mas isso não está ocorrendo em grande parte das agências”, relata.

Vasconcelos explica que o sindicato tem cobrado aos bancos que eles sigam os protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença, mas que na maior parte das agências, ainda que haja casos confirmados de contaminação, as empresas não estão encaminhando todos os funcionários para testagem.

“Essa postura do setor mais lucrativo da economia é absurda. O Sindicato dos Bancários já se reuniu com a Fenaban e aguardamos na próxima semana respostas para nossas reivindicações”, declara o presidente.

Além disso, Vasconcelos conta que irá apresentar um projeto na Câmara Municipal de Salvador para que seja exigido o passaporte da vacina nas agências. “Isso pode reduzir o risco das pessoas desenvolverem a forma grave da doença. Vamos seguir em defesa da saúde para os Bancários, vigilantes, prestadores de serviços e clientes”, finaliza.

Disparada da Covid leva Câmara Municipal de Salvador a suspender atendimento presencial

Câmara de Salvador adota medidas contra o avanço do coronavírus

Em razão do aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus e buscando preservar a saúde das pessoas, a Câmara Municipal de Salvador suspendeu o atendimento presencial no período de 24 a 31 deste mês de janeiro.

A determinação do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (21).

Conforme a Portaria nº 001/2022, já em vigor, o expediente virtual será mantido, exceto para as atividades de manutenção predial, informática, serviços gerais e segurança patrimonial.

Ainda no sentido de combater o avanço do vírus da Cavid-19 em Salvador, o presidente Geraldo Júnior recomendou a todos para que sejam mantidas “as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de saúde”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...