Vacinas reduziram expressivamente número de mortes e internações pela Covid
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr |
Os dados são do painel Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que também mostram que 75% dos brasileiros já recebeu pelo menos a primeira dose. Aqueles que receberam as duas doses ou vacina de dose única somam 68% e destes, 15% já estão imunizados com a dose de reforço.

Mônica foi vacinada pela também enfermeira Jéssica Pires de Camargo
A campanha de vacinação iniciou neste final de semana, em dezenas de estados, e nos demais, nesta segunda-feira (17), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que ainda não integravam o calendário de imunização contra a Covid.
Menos mortes
A Fiocruz e a Sociedade Brasileira de Imunizações creditam a drástica redução no número de hospitalizações e mortes em função da imunização contra a doença.
À época da primeira dose de vacina aplicada, o Brasil somava 900 mortes por dia devido à Covid. Em seis meses, um quarto da população havia recebido a primeira dose e, foi neste momento, que o país chegou ao pico de letalidade da doença.
Em junho, com o aparecimento da variante Gama, os índices vertiginosos alcançaram 3 mil mortes por dia. Os grupos que já tinham completado o esquema vacinal passaram a integrar cada vez menos o quadro de vítimas fatais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável