quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Vereadores repercutem tormento de idosos com som alto em Itabuna

  

vereador Ronaldão

Duas comissões do Legislativo de Itabuna, a de Serviços Públicos e a de Defesa das Minorias, vão cobrar mais fiscalização das festas de rua - os paredões de som automotivo - que estão perturbando o sossego em diversos bairros itabunenses. Ao menos seis idosos, alguns acima dos 80 anos de idade, partilharam o tormento com o som alto.

Os relatos repercutiram em Plenário nessa quarta, 03/11, com o discurso inflamado de Ronaldão (PL), aparteado pelo do colega de partido, Gilson da Oficina, e pelo 1° Secretário, Israel Cardoso (Agir). "O barulho estrondoso costuma varar a madrugada. Ninguém é contra o divertimento, mas não podemos permitir a bagunça. Temos que respeitar aqueles que construíram esta cidade", frisou Ronaldão.

De acordo com Ronaldão, idosos de bairros como Santo Antônio e Jardim Primavera também reclamaram do uso de muros e calçadas como mictório. Ele exigiu o enquadramento legal e sanitário dos paredões neste período de pandemia. "As festas precisam pedir autorização e cumprir os protocolos de saúde. Caso não respeitem a Guarda Municipal, que a Polícia Militar seja acionada", finalizou

 Carreta oferece exames

Uma carreta da Igreja Batista para no estacionamento da Câmara de Itabuna nesta quinta-feira (04), trazendo uma série de serviços de saúde, cidadania e estética. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, urologistas conscientizam e realizam exames de próstata, dentistas orientam contra câncer de boca e haverá também clínico geral.

Segundo o pastor Paulo Henrique Nogueira, secretário da Associação Batista Grapiunense, os atendimentos foram previamente agendados nos bairros e ocorrem das 9 às 12 horas e das 14 às 16h30min. Além dos profissionais já citados, a atividade terá cortes de cabelo, exames como glicemia e orientações com advogados.

“Finalizaremos com um culto de agradecimento ao Senhor pelo dia de ação social. Todos os atendimentos são da comunidade, pastores fizeram uma triagem dentro dos bairros. Temos a meta de 70 atendimentos de urologia, 90 odontológicos e 30 clínicos”, acrescenta o religioso.

 Fotos :Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Uesc promove Simulado das Nações Unidas com foco em debates internacionais

Evento reúne estudantes em simulação de negociações internacionais A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), acolherá, entre os dias 26 ...