segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Waldeny Andrade completaria hoje 86 anos de idade

 (Agora no Reino de Luz de Deus)

Waldeny, seu primeiro aniversário ausente! agora na Luz!

  O jornalista e escritor Waldeny Andrade, caso estivesse entre nós completaria neste dia 01 de novembro (Dia de Todos os Santos) 86 anos de idade, pois nos deixou, em 03 de junho de 2019, após uma tentativa de cirurgia cardíaca no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Foi sepultado em Itabuna às 16 horas no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa.

Como jornalista

Waldeny Andrade da Silva, nasceu em 1935, no município de Boa Nova, próximo a Poções, mas cresceu no sul do estado. Foi vereador em Ilhéus, onde iniciou no rádio. Mais tarde diretor do complexo Rádio Jornal de Itabuna/Diário de Itabuna, desde 1969 até 1998. O Diário de Itabuna, encerrou as suas atividades em 11 de janeiro de 1995. Enquanto a Rádio Jornal, foi adquirida pelo empresário José Moreira Laythener (falecido)   e depois vendida ao grupo Duda Polirodas. Proprietário até os dias de hoje. Hoje, Waldeny Andrade foi saudado in-memorem, pelos seus amigos comunicadores: Nadilson Monteiro, Orlando Cardoso e Cacá Ferreira, que por unanimidade, o consideram ainda, como o melhor diretor de rádio do sul da Bahia. Tinha ao seu lado Marilene Santos,     

Como escritor

Sempre escrevendo crônicas, começou a escrever livros, muito recentemente, mas mesmo assim, publicou quatro obras; “Ilha de Aramys”, “Vidas Cruzadas”, “Serra do Padeiro – A Saga dos Tupinambás” e   “Noite no Vale do Cotia”, deixando uma obra no prelo, interrompido por seu falecimento, o que deverá ser publicada em breve, por seus familiares. Waldeny Andrade deixou muito trabalho prestado à população grapiúna. Daqui a nossa homenagem de fé, que Deus, nosso Pai do altíssimo o proteja em Sua Luz.    

Nosso  reconhecimento

Aprendemos muito com Waldeny Andrade, inclusive a nossa profissão, ao lado do seu irmão também jornalista Nilson Andrade. Devemos muito a eles, pessoas irmãs que trabalhos juntos por 25 anos. E a Lei da Vida! É a Lei de Deus! Luzes a eles, em nome do nosso Pai do Altíssimo. A vida passa, mas a história, a saudade e as boas lembranças ficam e ganham, o mundo. Obrigado Senhor!


Incerteza...

Com o olhar

Perdido no firmamento

Sinto-me na tristeza

Do peso das pedras

Dum caminho sem rumo

Perdido no infinito

De um céu azul

E escure, de nuvens solitárias...  

Procurando algo

Que não vejo...

Não encontro!

Meus olhos se enchem

De lágrimas...

Talvez de uma saudade

Ou das lembranças de momento

Raros e felizes

Enigma da distância

De um amor que nunca vem

Sem as estrelas

Me responderem!  

 

Joselito dos Reis

02.11.2021

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Milei diz que Bolsonaro teve liberdade de movimento censurada pelo STF

  Argentino esteve na posse de Trump e comentou a decisão de Moraes O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro. (F...