Do - Correio da Bahia - O corpo do professor, compositor e ex-secretário de Cultura Jorge Portugal será sepultado nesta terça-feira (4), às 16h, no município de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, onde ele nasceu. Portugal morreu ontem à noite de falência cardíaca aguda, em Salvador. Ele, que tinha 63 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.
Portugal, foi levado ao local no início da tarde desta segunda-feira (3), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Só durante o trajeto, ele sofreu quatro paradas cardíacas.
Deixou a Secretaria da Cultura da Bahia em 2017, alegando questões pessoais e profissionais. Na TV, foi o idealizador e apresentador do programa “Aprovado”, exibido na TV Bahia.
Famosos e anônimos prestaram homenagens a Portugal. "Uma mente e uma sensibilidade típica do Recôncavo. Tenho orgulho dele. Estamos todos com saudade do seu papo e das suas ideias", escreveu o cantor Caetano Veloso, que afirmou conhecer Portugal de Santo Amaro, onde também nasceu.
O compositor Roberto Mendes, que também foi parceiro de Portugal, fez sua homenagem com um trecho da música A Vila do Adeus. "Apenas o silêncio e o som de Deus", escreveu.
Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável