quinta-feira, 16 de julho de 2020

Poder Executivo encaminha Projeto de Lei que autoriza a instituição da Companhia Baiana de Insulina

Nota: Atos do Ministério da Saúde põem em risco todo o Complexo ...O envio à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que autoriza a instituição da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina) pelo Poder Executivo estadual nesta quarta-feira (15), representa um importante avanço para a construção de um polo biotecnológico para o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde no Estado da Bahia.

A Bahiafarma, em conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), visando proporcionar o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico do Estado e ainda oportunizar o investimento necessário para a nacionalização produtiva da insulina humana, propõe a criação da Bahiainsulina que, com o modelo de companhia mista, promoverá a fabricação local desse item estratégico e de essencial importância para a manutenção da vida da população diabética.

A Bahiafarma é detentora da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de insulina humana e tem como desafio tecnológico nacionalizar a produção deste insumo essencial. A Bahiainsulina será o braço fabril da Bahiafarma para a produção de insulina para o SUS. A nova companhia poderá também comercializar o excedente de sua produção no mercado privado e mercado externo.

...

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...