terça-feira, 14 de julho de 2020

No corte de árvores periquitos morrem em Ilhéus

Ilhéus divulga programação do carnaval espontâneo na Avenida ...
Avenida Soares Lopes, Ilhéus, aqui acasalam, ou acasalavam, os pássaros.


Aves devido ao corte de árvores ficam sem destino em Ilhéus

Uma grande irresponsabilidade sem informar o critério usado a Prefeitura de Ilhéus, fez com que centenas de pássaros de várias espécies, a maioria periquitos ou maritacas ficassem sem suas moradias, seus ninhos na Avenida Sares Lopes, na orla da cidade. O motivo foi o corte (descriminado) de várias árvores da espécie amendoeiras que abrigavam as aves. Local de acasalamento e procriação das espécies.

O corte das árvores que já foi considerado criminoso, porque destruiu várias vidas silvestres, aconteceu no último dia 7 deste mês, deixando os pássaros sem seu habitat, sem destino e procurando abrigo, em prédios e edifício da localidade, caracterizando muita tristeza, devido ao desespero das aves que, tudo indica, estressadas e cansadas em busca do seu refúgio sem encontrar começaram a morrer na noite de ontem, conforme relato de um morador do local.  

Com isso, atendendo um abaixo assinado da população de Ilhéus, o Ministério Público ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública. Enquanto isso o município ainda não se prenunciou a respeito, só alegando que o corte das árvores era para cumprir o design urbanístico da nova Ponte.

 Vamos aguardar os acontecimentos, mesmo a Prefeitura informando à imprensa, nesta terça-feira 14, que o corte das árvores já está suspenso. A resistência contra a atitude do município está muito grande, inclusive de ambientalistas, que já contam com a participação da bióloga da UESC, Selene Nogueira, que está avaliando o problema e o porquê da morte das aves “consequência do corte das árvores” diz.  

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...