terça-feira, 30 de abril de 2019

Mototaxistas de Itabuna querem mudar exigências de seguro


 A Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas de Itabuna (Coopmoto) pediu à Câmara de Vereadores que alterasse, na Lei 2.260/13, as exigências do seguro para condutor e passageiro. A norma exige tanto o seguro obrigatório quanto o de vida. A CoopMoto alega que as seguradoras recusam assumir danos com a indexação fixada na Lei. Hoje, as indenizações variariam de R$ 86 mil a R$ 117 mil para invalidez parcial e morte, respectivamente.

Na terça, 30, Beto Dourado (PSDB) pretende apresentar em Plenário a proposta que, conforme o vereador, “corrige um erro” da Lei 2.260/13, que instituiu o transporte individual de passageiros por motocicletas em Itabuna. “Não podemos impor valores [de seguro] à iniciativa privada, mesmo que de forma indexada. Tem que existir seguro, mas dentro das coberturas que elas [as seguradoras] oferecem”, enfatizou o tucano.

O pedido da CoopMoto foi oficializado nessa segunda, 29, pelo presidente da Cooperativa, Sanderson Oliveira, perante as Comissões técnicas do Legislativo itabunense. Atualmente, a cidade possui 505 mototaxistas regularizados.
 
Ascom/Cãmara
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...