quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Projeto Social Itinerante atende mais comunidades rurais de Itacaré




O Projeto Social Itinerante, realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua assegurando o atendimento em diversas comunidades da zona rural do município, visitando os moradores do campo, cadastrando os beneficiários para os programas sociais e oferecendo uma série de serviços aos cidadãos. E nessa quarta-feira as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram o atendimento nas comunidades de Cachimbo Seco, Quirinos e diversas propriedades rurais nessas regiões.
 Nesse local as equipes atenderam dezenas de famílias com os serviços de cadastramento do Bolsa Família, cadastramento dos idosos com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência para que recebam ou continuem recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As equipes da Prefeitura de Itacaré também esclareceram dúvidas dos beneficiários e informaram sobre os procedimentos que devem ser adotados e as condicionantes para que façam parte do Bolsa Família, como a matrícula e a frequência dos estudantes e o acompanhamento na área de saúde. No total, foram atendidos cerca de 100 beneficiários dos programas somente nessas regiões.

 Nas comunidades dos Quirinos e Cachimbo Seco as equipes contaram com o apoio dos profissionais das áreas de Saúde e Educação da rede municipal, num trabalho integrado entre as secretarias. A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, informou que todo esse trabalho faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de levar cada vez mais serviços aos cidadãos e inserir esses beneficiários nos programas sociais.
 Esse trabalho de atendimento na zona rural vai continuar para que cada vez mais famílias sejam beneficiadas. E quem não for atendido pelo Social Itinerante deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Clube Pirajá, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais. O cadastramento também está sendo feito na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas. Para continuar recebendo o BPC é preciso que o beneficiário com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência estejam inscritos no Cadastro Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...