terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Morre em Itabuna o centroavante Danielzão do Flamengo


Danielzão, aqui na época de ouro na Desportiva , anos 60.
Morreu na madrugada desta quarta-feira, 12, em Itabuna, no Bairro da Conceição, após sofre um AVC, o jogador de futebol aposentado, Daniel Souza Neto (Danielzão), 83 anos de idade, pai dos atletas Danielzinho e do treinador campeão do Campeonato Intermunicipal, Beto Oliveira, que defendeu o Itabuna Esporte Clube e vários outros times pelo país.

Danielzão no campo de futebol era um centroavante artilheiro que chamava a atenção da torcida devido ao seu grande porte físico. Jogando pelo Flamengo amador na Desportiva Itabunense. Era considerado um “tombador!”. O Flamengo, na época, com o jogador Piaba, Gajé e os irmãos Rielas, que era uma grande agremiação, ao lado do Janízaro, do zagueiro Itajaí e do centroavante  Pinga... E do Fluminense, do saudoso zagueiro Santinho, Ronaldo, etc. Nos anos 60/70, Danielzão chegou a defender por várias vezes a seleção itabunense hexacampeã da Bahia.

O ex-atleta Itajaí, que na realidade, hoje, é o empresário da indústria de laticínio “Boa Hora”, era uma zagueiro que baixava o “sarrafo”; de pegada dura, como dizia naquela época (do pescoço para baixo não respeitava ninguém), mas em sua última visita ao amigo, hoje, nos disse que Danielzão, ele nunca quis bater, pois se tratava de um grande centroavante que só visava à bola.   

O corpo do grande atleta itabunense, Daniel Souza, Danielzão está sendo velado no SAF, na Rua Juca Leão, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, e o seu sepultamento acontecerá às 16h, de hoje, no cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia, em Itabuna.  

Veja história mais completa: ciadanoticia.com.br



    Nota de pesar – Daniel Souza Neto



Em nome do Legislativo de Itabuna, o presidente Ricardo Xavier (PPS) lamenta o falecimento do ex-jogador de futebol Daniel Souza Neto, 83, ocorrido na madrugada de hoje, 12, no Hospital de Base.

Danielzão, como era mais conhecido, atuou profissionalmente no Itabuna Esporte Clube e na Associação Desportiva Leônico (Salvador/BA) e como amador na Seleção de Itabuna entre outras equipes.

“A história do futebol itabunense passou pelas mãos e pelos pés desse craque dos campos. Seu bom legado permanecerá entre nós na figura de seus descendentes. Assim, estendo à família enlutada os sentimentos de condolências”, declarou Xavier dirigindo-se aos sete filhos e aos netos (Daniel era viúvo).

O corpo de Daniel Souza Neto está sendo velado no SAF (Rua Juca Leão, 272, Centro). O sepultamento vai ocorrer às 16h no Cemitério Campo Santo.

Nota de Falecimento

É com profundo pesar que o prefeito Fernando Gomes lamenta o falecimento do ex-atleta de futebol Daniel Souza Neto (Danielzão), 83 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (12), em Itabuna. O prefeito ressalta que Itabuna perde um dos grandes atletas da gloriosa história do nosso futebol, pois Daniel foi jogador de vários times da cidade e da Seleção Amadora de Itabuna, além de ter atuado no Itabuna Esporte Clube.

Respeitado e com um grande círculo de amizades, Danielzão era viúvo e deixa três filhos: Daniel (Danielzinho), Roberto (Beto) e Guiovaldo (Gui) Oliveira, que seguiram a carreira do pai e hoje são grande atletas reconhecidos no cenário nacional. O corpo está no Velório do SAF e o sepultamento acontecerá às 16h de hoje’ no Cemitério Campo Santo.   


Prefeitura Municipal de Itabuna
Secretaria de Governo – Departamento de Comunicação Social
12.02.2019
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...