quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Jair Bolsonaro recebe alta de hospital em São Paulo

Presidência da República / Divulgação
Presidente deixou instituição de saúde por volta do meio-dia desta quarta-feira
Do -gauchazh.clicrbs.com.br -  O  presidente Jair Bolsonaro  recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta do meio-dia desta quarta-feira (13).  Da instituição, Bolsonaro seguiu diretamente para o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, de onde embarcará para Brasília. 
 O presidente estava internado desde o dia 27 de janeiro, após passar por cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia. Foram 17 dias de internação.
Segundo o porta-voz da presidência da República, general Rêgo Barros, assim que chegar a Brasília, Bolsonaro permanecerá no Palácio da Alvorada, a residência oficial, sem previsão de compromissos públicos.
– Os médicos recomendaram que ele permaneça em descanso e faça esta auto avaliação sobre receber ministros – esclareceu o porta-voz.
A previsão inicial era de que Bolsonaro precisaria de aproximadamente 10 dias de internação no hospital após a cirurgia. No entanto, em razão de reações adversas, como febre e pneumonia, o período foi estendido.
ANTHONY FOTE / ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Comboio aguardava para levar Bolsonaro do hospital até o aeroporto de Congonhas
 No boletim divulgado pelo hospital, os médicos responsáveis pelo tratamento informaram que o presidente “recebeu alta nesta manhã com quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”.
Em outros comunicados, a equipe já havia afirmado que a cirurgia foi considerada um “sucesso”. A retirada da bolsa de colostomia, para reconstrução do trato intestinal, foi o terceiro procedimento a que Bolsonaro foi submetido após ser atacado com uma faca na campanha eleitoral. Desde setembro, quando sofreu o atentado, o presidente usava uma bolsa coletora de fezes acoplada ao corpo.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Uesc realiza segunda etapa de concurso público para docentes em abril

Processo seletivo prevê provas didática, plano de trabalho e avaliação de títulos para preenchimento de 29 vagas Campus Soane Nazaré de Andr...