quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Prefeito visita serviços do Programa Asfalto no centro histórico de Ilhéus

  

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou o centro histórico da cidade nesta quarta-feira (17), para supervisionar o andamento do Programa Asfalto Legal. Iniciado em agosto passado, o programa de recuperação asfáltica da prefeitura está beneficiando a Avenida Dois de Julho e depois segue para a Rua Coronel Mizael Tavares.
O prefeito enfatiza que o compromisso com os cidadãos de Ilhéus norteia os investimentos da administração municipal. “Viemos pessoalmente, para verificar o trabalho realizado pela equipe e também ouvir a comunidade. Temos aqui a revitalização do centro histórico com drenagem, asfalto novo e depois sinalização. São 17 quilômetros de asfalto para a cidade, resultado da parceria com o Governo do Estado”.
A população aplaude a iniciativa da prefeitura. Para o comerciante Vangival Gomes, ações como essa fazem a diferença na cidade. “Eu trabalho aqui há 17 anos e nunca vi um recapeamento assim. Demorou, mas finalmente chegou. É importante fazer o tratamento asfáltico, revigorando a capa antiga. Inclusive a drenagem, que é um processo que sempre atrapalhou a cidade nos períodos de chuvas mais fortes”, enfatiza o empresário.

Qualidade - O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio, destaca a importância do programa, em um contexto de crise para a maioria dos municípios brasileiros, e também a qualidade dos serviços. “Esse é um asfalto fresado, novo, que mesmo em meio à crise financeira que vivemos no país e também no município, estamos atuando hoje com equipe própria. Isso é um avanço”.
No processo de recuperação asfáltica, estão incluídos serviços de restauração das redes de drenagem. Em seguida, as ruas e avenidas contempladas com o Programa Asfalto Legal receberão a pintura de sinalização horizontal de trânsito. As ações já foram realizadas nas Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Litorânea Norte, no Malhado; Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Cidade Nova; ruas Visconde de Mauá, Bento Berilo e Tiradentes, no centro e na Praça Cairú. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...