sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Paróquia da Conceição quer participação dos fiéis na grande festa dos 60 anos da padroeira





A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, completa em dezembro próximo, 60 anos de fundada. A programação para a festa já está sendo discutida  com antecedência pelas pastorais para o que promete ser um dos maiores eventos religiosos já realizados pela igreja em homenagear a santa protetora do bairro da Conceição.

Em recente reunião dos integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom), inclusive com a eleição dos novos coordenadores, cada detalhe foi discutido minuciosamente a exemplo da retomada de uma das mais tradicionais festas de largo. A instalação de barracas com muitas atrações já estão confirmadas para os nove dias do evento na Praça dos Capuchinhos. “Não é todo dia que se comemora uma data tão significativa como essa”, afirmam os integrantes da Pascom.  

Padre Adriano  Fernandes, que assumiu o comando da paróquia em janeiro deste ano, está bastante animado ao incentivar os  grupos pastorais  para a realização de uma grande festa religiosa. “Acredito que será um momento histórico, importante e inesquecível na vida de nossa comunidade”.  


Ele disse que a participação dos fiéis será decisiva para o sucesso que será o novenário. E lembra que muitos deles fazem parte dessa história, “afinal, muitos dos nossos paroquianos ajudaram na construção do prédio onde funciona a igreja, e, portanto, são parte uma história de fé e dedicação que completará 60 anos”.

Na ultima reunião da Pastoral da Comunicação, foram eleitos Miguel Gustavo Batista de Oliveira (coordenador), Léo Oliveira (vice coordenador), Luciclécio (Clécio) Oliveira Almeida, (tesoureiro) e na primeira e segunda secretárias foram escolhidas  Maria José Dias Lima e Vanesca Araújo.

Por: Rosi Barreto 14/09/18



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...