sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ilhéus inaugura UPA

Ilhéus inaugura UPA 24 Horas da Conquista e reforça atendimento na saúde

 A rede municipal de saúde de Ilhéus ganha um reforço importante com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA) 24 Horas da Conquista, ex-Policlínica Halil Medauar, neste sábado (15), a partir das 11 horas. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Mário Alexandre e do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, além de secretários e assessores municipais, vereadores, autoridades locais e da região.
O prefeito comemora mais um avanço no setor, que já recebeu investimentos para a recuperação de dez postos de saúde, com recursos próprios e convênios com o Governo do Estado. A UPA 24 Horas da Conquista terá atendimento médico ininterrupto e ambulância própria, para garantir melhor atenção à população. A unidade oferecerá serviços de urgência e emergência, eletrocardiograma, ultrassonografia e Raios-X, com capacidade de atendimento para cerca de 150 pacientes por dia.
O prefeito destaca também que, desde o fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho, este será o segundo pronto atendimento 24 Horas aberto pela Prefeitura de Ilhéus. Além disso, a população conta com serviços de emergência nos prontos socorros que mantém convênios com a Secretaria Municipal de Saúde, localizados no bairro Malhado (Coci), centro (Hospital São José) e Zona Sul (antiga Climedi). Secom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...