quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Emasa recupera e amplia rede de esgoto no bairro João Soares

A Prefeitura Municipal de Itabuna segue realizando obras para melhorar a qualidade de vida da população, a exemplo da recuperação e ampliação da rede de esgoto localizada na Travessa Montes Claros, no bairro João Soares. O trabalho que foi realizado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) beneficiou famílias da localidade e abre uma perspectiva de melhorias à região.
Para viabilizar a obra, a Emasa realizou um estudo técnico no local, encaminhando ainda uma equipe de trabalho, além do maquinário necessário para a execução do projeto. A realização da obra foi coordenada pelo técnico Sânio Jobson, que informou detalhes da operação. Segundo Sânio Jobson, foi realizada a recuperação de parte da rede já existente, o que ampliou a capacidade da vazão dos esgotos.
O responsável pela intervenção informou ainda que, na travessa Montes Claros, foram implantados tubos de 150 milímetros, já que várias casas não contavam com a rede de esgotos. Ele conta que ao longo da extensão foram construídas oito caixas domiciliares e dois poços de visita, os conhecidos PVs, utilizando, no total, 62 metros de tubos.

A ampliação das redes de esgotamento sanitário em Itabuna faz parte do projeto do prefeito Fernando Gomes, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes, atendendo todas as comunidades. O presidente da Emasa Jader Guedes destacou a atuação da equipe da Emasa que, segundo ele, vem realizando um trabalho eficiente e comprometido com a população de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...