segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

RUI COSTA E MARIA DO SOCORRO ENTREGAM NOVAS INSTALAÇÕES DO NOVO FÓRUM DE ITABUNA


O governador Rui Costa fez na tarde de hoje, 29,  a entrega da ampliação do Fórum de Itabuna, no Bairro Nossa Senhora das Graças, zona norte do município. O governador na solenidade de inauguração estava ao lado do Prefeito Fernando Gomes e da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Maria do Socorro Barreto Santiago, que é filha da cidade vizinha de Coaraci.

O Módulo II, do novo Fórum, em Itabuna, abrigará todas as varas previstas na Lei de Organização Judiciária (LOJ), com seis pavimentos, incluindo três subsolos de garagem e outros três que abrigam as funções jurisdicionais. Os 6.041,32 metros quadrados de área construída estão integrados ao Módulo I, que possui 2.926,40 metros quadrados. 

“Acho que nunca foi tão necessário reafirmar algo que está escrito na Constituição que é a independência e a importância entre os poderes. Por isso fiz questão de estar aqui. Parabenizo a desembargadora Maria do Socorro, que essa semana encerra o mandato e entrega novas instalações confortáveis, que darão condições aos juízes e aos advogados de exercer a nossa justiça”, declarou o governador Rui Costa. 

A entrega das novas instalações, aconteceu às 16h, conforme o previsto contando, também, com a presença de vários  politicos regionais, desembargadores, Juízes e advogados, entre eles, Andirlei Nascimento e Edmilton Carneiro, respectivamente, ex-presidente da OAB-Subseção Itabuna, que lutou muito para que isso acontecesse  e presidente.

“Hoje venho entregar pessoalmente a reforma do novo Fórum de Itabuna e o Centro Judiciário de Solução [Cejus]. A cidade já merecia instalações mais dignas para a Casa da Justiça”, afirmou a presidente do TJBA, Maria do Socorro.

Foto: Verdinho Itabuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...