terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Emasa recupera adutora no centro e mantém sistema de abastecimento


      Equipes de manutenção das redes de abastecimento de água foram acionadas na noite de domingo (28),  na Avenida Cinquentenário, próximo à praça Otávio Mangabeira (Camacan), para reparos emergenciais  numa adutora de 200 milímetros com risco de rompimento, pois em função da pressão da água, um duto de ferro  apresentou uma rachadura e  um sério vazamento.

       O coordenador da equipe de manutenção Moisés Rosa determinou o fechamento imediato dos registros para  evitar o desperdício de água, o que provocou a interrupção no abastecimento em todo o centro da cidade, bem como nos bairros Alto Mirante, Mangabinha, Pontalzinho, e parte do bairro  Santo Antônio, iniciando  com a mobilização de homens, máquinas e todo o material necessário a recuperação  da rede.


        Após a conclusão dos reparos, o abastecimento foi reiniciado ainda ontem (30). Moisés Rosa explica que a tubulação danificada é muito antiga e devido força da pressão, associada ao tempo de uso, e inclusive ao desgaste que ocorreu em 2016, quando esta tubulação recebeu água com alto teor de salinidade, este tipo de vazamento está sempre ocorrendo nas redes mais antigas, mas a Emasa está atenta  e vigilante para corrigir os problemas de imediato.

        A direção da empresa solicita a comunidade para que continue avisando pelo telefone: 0800-073-1195 ou através do email: contato@emasaitabuna.com.brqualquer problema que venha acontecer na rede, pois assim está ajudando a Emasa na realização da manutenção e operacionalização do sistema de abastecimento para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...