sábado, 14 de outubro de 2017

UPA do Monte Cristo funciona em dezembro

Inaugurada e depois depredada no Governo Vane, só agora a UPA  vai funcionar
Conforme entrevista da Secretária de Saúde de Itabuna, Lísias Miranda, ao programa “Resenha da Cidade” apresentado pelo comunicador Roberto de Souza, neste sábado, 14, na Rádio Nacional, em dezembro ou inicio de Janeiro de 2018, a UPA do Bairro Monte Cristo entrará em pleno funcionamento.

A UPA terá dezesseis leitos, inclusive, dois especiais para doenças transmissíveis, contando com três médicos diários e funcionando 24 horas; “Essa iniciativa será um grande presente de Natal do prefeito Fernando Gomes aos tabaunenses”, disse.

Para a UPA funcionar plenamente conta com uma parceria do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e do Município.  

Postos Médicos

Lísias, também informou que alguns postos médicos, depois de muitas dificuldades para alocar recursos estão sofrendo reparos e que dentro de pouco tempo todos estarão funcionando; “Por que tivemos que começar tudo do zero” esclarecendo que a Policlínica já foi totalmente reformada, inclusive, com a instalação do elevador para atender melhor as pessoas com dificuldades de locomoção.

Medicamentos e Policlínica reformada
Informou também que todos os postos, com algumas exceções daqueles que foram encontrados em estado precário, já estão com seus medicamentos à disposição da população; “mas em breve todos estarão funcionando plenamente” garante a Secretário informando sobre a reabertura da Farmácia Popular, agora localizada na Rua Rufo Galvão, em novo local, próximo ao Fórum Rui Barbosa, onde as pessoas podem buscar sua medicação; “um problema que já foi resolvido, com a conclusão da licitação”.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...