segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Duplicação da Ilhéus/Itabuna ordem de serviço assinada pelo governador Rui Costa hoje em Itabuna


Ao lado do prefeito de Itabuna Fernando Gomes e do da cidade de Ilhéus, Mário Alexandre, também dos senadores Otto Alencar, Ledice da Mata, além de deputados federais, estaduais, prefeitos regionais e vereadores,  Rui diz que a duplicação  do trecho da rodovia BA-415, que liga Ilhéus/Itabuna ficará pronta dentro de dois anos, a partir de hoje, 09 de Outubro de 2017..
  
O governador afirmou durante a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da do trecho, que tem o nome do escritor itabunense Jorge Amado  às 11h desta segunda-feira, em solenidade realizada na saída de Itabuna. O governador Rui Costa (PT) anunciou ainda outras obras para a região. “Depois de Rui Costa, esse pessimismo ficou para trás”, disse o governador em tom de brincadeira.


Acrescentando que todos sabem como a região sofre com grandes engarrafamentos. E essa obra é um grande sonho desta região ver essa obra realizada. “Queremos garantir não só a estrada, mas a integração entre as duas cidades [Ilhéus/Itabuna], fazendo de forma qualificada, com ciclovia”, garantiu Rui, ao lado do seu novo aliado, o prefeito Fernando Gomes, hoje ainda sem partido.

Destacou também a inauguração do novo hospital regional em novembro; a construção da nova ponte de Ilhéus, “que entregaremos no primeiro semestre de 2018”; a barragem do Rio Colônia. Temos orgulho de realizar essas e, outras, obras na região”.

Destacou ainda a ampliação do Hospital Luiz Viana “vamos reformar para ampliar o atendimento infantil”.  Também estamos fazendo uma parceria com o prefeito Fernando Gomes para concluir a obra do teatro, com investimentos  de R$ 20 milhões, “que vamos entregar no ano que vem”, completou o governador, prometendo também a construção de uma policlínica em Itabuna.

A solenidade também contou com a presença da Banda Lordão, que animou o evento, em grande estilo. Um ato histórico para Itabuna e Ilhéus.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...