sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Programada inicialmente para acontecer até o dia 16 de outubro, a campanha de vacinação antirrábica foi prorrogada em Itacaré e prossegue até o próximo dia 31, com o objetivo de imunizar ainda mais cães e gatos contra a raiva. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré, até a última quarta-feira já tinham sido vacinados 2.523 cães e 819 gatos contra a raiva. E a proposta é de imunizar ainda mais animais. Para isso os proprietários de cães e gatos devem levar os animais à Unidade Básica de Saúde localizada atrás do Fórum de Itacaré, onde está acontecendo a vacinação sempre às segundas, terças e quartas. Na zona rural o serviço também já está sendo feito obedecendo um cronograma de visitas. No último sábado, dia 07, a Secretaria de Saúde de Itacaré realizou o Dia D de Vacinação Antirrábica, com postos de imunização espalhados por diversos bairros de Itacaré e também no distrito de Taboquinhas. A diretoria de Vigilância Sanitária de Itacaré alerta que a raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente por uma mordida. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva devem receber vacinação antirrábica para a proteção. A vacina antirrábica é a melhor maneira de se prevenir contra a raiva. Além disso, é preciso se certificar de que seus animais de estimação receberam as imunizações adequadas.

Programada inicialmente para acontecer até o dia 16 de outubro, a campanha de vacinação antirrábica foi prorrogada em Itacaré e prossegue até o próximo dia 31, com o objetivo de imunizar ainda mais cães e gatos contra a raiva. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré, até a última quarta-feira já tinham sido vacinados 2.523 cães e 819 gatos contra a raiva. E a proposta é de imunizar ainda mais animais.

Para isso os proprietários de cães e gatos devem levar os animais à Unidade Básica de Saúde localizada atrás do Fórum de Itacaré, onde está acontecendo a vacinação sempre às segundas, terças e quartas. Na zona rural o serviço também já está sendo feito obedecendo um cronograma de visitas. No último sábado, dia 07, a Secretaria de Saúde de Itacaré realizou o Dia D de Vacinação Antirrábica, com postos de imunização espalhados por diversos bairros de Itacaré e também no distrito de Taboquinhas.


A diretoria de Vigilância Sanitária de Itacaré alerta que a raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente por uma mordida. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva devem receber vacinação antirrábica para a proteção. A vacina antirrábica é a melhor maneira de se prevenir contra a raiva. Além disso, é preciso se certificar de que seus animais de estimação receberam as imunizações adequadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...