quinta-feira, 22 de junho de 2017

Rádio Interativa tem proposta de uma emissora sintonizada com os ouvintes


Autoridades civis e militares, religiosos, empresários, publicitários, jornalistas, radialistas e representantes da sociedade civil organizada participaram do lançamento da Rádio Interativa FM em Itabuna, uma emissora da Rede de Rádio e Comunicação que reúne quatro emissoras. O evento no Salão Paroquial da Igreja de Santa Rita teve a participação do Ministro Provincial dos Capuchinhos, frei Liomar Pereira da Silva, que na oportunidade destacou que um dos focos da emissora é a evangelização e a difusão de informações de forma ética e comprometida com a verdade.

A Rádio Interativa tem como diferencial, segundo o frei Genilton Costa dos Santos, um contato permanente com o ouvinte que participa dando opiniões e discutindo problemas da comunidade. Ele fez um histórico da participação dos capuchinhos no rádio itabunense desde 1964, na Rádio Clube de Itabuna e agora, com a Interativa, emissora que tem uma ampla programação, usa equipamentos de ultima geração e, segundo ele, vem apresentando um crescimento progressivo da audiência.

O jornalista Ramiro Aquino, que coordenou a solenidade, também falou da história do jornalismo e do rádio itabunense, cujo início ocorreu nos anos 50 do século passado com a participação de nomes como Ottoni Silva, José Thimoteo, Titio Brandão e Pedro Lemos, que tinha um programa voltado para o público rural, além de frei Antonio da Costa Ribeiro, Frei Joaquim e Apolônio.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...