terça-feira, 20 de junho de 2017

Academia ao ar livre chegará aos bairros de Itabuna


Dinailson Oliveira
O Projeto Academia ao Ar Livre começou com a reforma total dos equipamentos na Avenida Beira Rio, junto ao módulo policial do bairro Conceição, que estão em funcionamento atendendo a idosos e pessoas da comunidade.  O programa, que está sendo executado através de uma parceria entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e a Secretaria de Administração, prevê a instalação de 17 unidades nos diversos bairros, com foco na difusão da prática esportiva como fator de promoção de saúde.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, destaca que o projeto tem o aval do prefeito Fernando Gomes e prevê a instalação de unidades similares nas avenidas Henrique Alves e na Fernando Cordier, devendo chegar gradualmente aos diversos bairros da cidade nas áreas de maior densidade populacional, a partir de uma série de tomadas de preço. Ele destaca o alcance social do projeto que está sendo coordenado pelo professor de educação física Paulo Roberto Rezende e pelo ex-atleta João Rocha.


Para Dinailson Oliveira as academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade, com aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. Ele explica que o projeto tem a supervisão de um professor de educação física, porque é importante ter a orientação de um profissional e um acompanhamento para as pessoas que querem se exercitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...