quarta-feira, 21 de junho de 2017

Emasa anuncia investimentos no aumento de captação e tratamento de água



A diretoria Emasa recebeu integrantes da Câmara de Vereadores de Itabuna numa visita às instalações da sua principal unidade de processamento de água, a Estação de Tratamento do São Lourenço,  para apresentação das ações  que vêm sendo desenvolvidas na área de captação e distribuição visando a melhoria da qualidade dos  serviços prestados pela empresa à população.
Participaram da visita os vereadores Beto Dourado, Júnior Brandão, Ricardo Xavier, Manoel Junior, José Erivânio Sobreira dos Santos, o Babá Cearense; Antônio Cavalcante, Gidevaldo Lauro dos Santos, o Zico do Fonseca; Enderson Bruno dos Santos, o Guinho; Manoel Farias da Silva, o Nel do Bar, e Charleane Souza, além do líder do governo Robson Sá, o Robinho, acompanhados de assessores.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da Emasa, Jader Guedes, e pelos diretores João Bittencourt e Luiz Ferreira, além do gerente administrativo, Reginaldo Souza e do engenheiro Alfredo Melo. Depois de uma visita às instalações da empresa, os vereadores  assistiram a uma palestra do diretor João Bittencourt, sobre as ações desenvolvidas pela atual administração da Emasa, bem  como os projetos em execução e outros a serem desenvolvidos nos próximos  meses.

Os dirigentes da empresa também responderam às perguntas dos vereadores, esclarecendo as dúvidas sobre o serviço e as tarifas. Depois, o grupo de vereadores visitou a Estação de Tratamento de Esgotos, Eco América, que fica ao lado do Hospital de Base e é considerado um referencial a ser aplicado em outros bairros e núcleos habitacionais.

A visita foi encerrada na Estação de Tratamento de Água de Nova Ferradas, onde o presidente Jader Gudes informou que, ali serão feitos investimentos de R$ 2,5  milhões na recuperação da estação e aumento de capacidade de tratamento de água, dos atuais 60 litros para 100 litros por segundo, atendendo assim, a toda a região oeste de Itabuna. Estes investimentos reforçarão o abastecimento das demais regiões da cidade, sendo complementados pelas obras realizadas em Itamaracá,  onde  a Estação de Tratamento de Água e   barragem estão em fase de conclusão.

Jader Guedes disse ainda, que para todas estas ações foram possíveis como parte do processo de reestruturação da empresa, que conta com o apoio de prefeito Fernando Gomes. O presidente da Emasa destacou que a presença em massa dos vereadores neste encontro demonstra o compromisso deles com a comunidade e  que a Emasa é hoje uma empresa viável e que investe em equipamentos e na recuperação da sua credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...