quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sesttran, Câmara de Vereadores e taxistas debatem “Lei de Transferência de Alvarás”


Representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran) se reuniram na Câmara de Vereadores com taxistas para debater a Lei de Transferência de Alvarás. De acordo com o Secretário Cláudio Dourado, o objetivo foi debater a adequação da Lei Municipal Nº 1.935/2004 à Lei Federal Nº 12.587/2012, para contemplar as mudanças requeridas pela categoria de prestadores de serviços de utilidade de transporte público individual (táxi), no que se refere ao trâmite de “transferência de alvarás”.


A reunião foi presidida pelo vereador Ricardo Xavier, que na oportunidade mencionou a necessidade de se promover uma ampla discussão sobre a matéria, de forma a atender da melhor maneira possível os anseios da categoria. Já o Presidente do Sindicato dos Taxistas, Eduardo Cardoso, solicitou dos Poderes Executivo e Legislativo o cumprimento da Lei Federal e destacou “a sua satisfação em encontrar a Sesttran de portas abertas para buscar os melhores resultados nesta negociação”.

O Secretário Cláudio Dourado destacou que a Sesttran, juntamente com a Câmara de vereadores e os taxistas, “se empenhará na elaboração de uma nova lei municipal, buscando minimizar os efeitos negativos que a atual legislação nos causa”. Ao final, o Presidente do Sindicato dos Taxistas, Eduardo Cardoso, finalizou defendendo a necessidade de estender o debate em novas reuniões.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...