sexta-feira, 19 de maio de 2017

Conselho Municipal do Idoso comemora 18 anos

Presidente  do Conselho, Agnaldo Batista uma luta para quebrar o preconceito em defesa dos idosos

Na próxima terça-feira (23) o Conselho Municipal do Idoso irá comemorar 18 anos de existência com uma programação pra lá de especial. O presidente Aguinaldo Batista, aproveita o momento para ressaltar a importância da data, tendo em vista os relevantes serviços prestados à comunidade idosa. “Ao longo dos anos temos trabalhado muito, lutado incansavelmente pelos nossos direitos”, frisa. E completa: “Além de desenvolver ações de fiscalização, o Conselho também encaminha ações visando fortalecer a rede de proteção ao idoso para o enfrentamento da violência e maus tratos”.

E informa que para marcar a passagem dos 18 anos do Conselho do Idoso será oferecido um café da manhã para idosos e autoridades do município, e lançado o Programa “Vida Saudável – é tempo de viver melhor”, que será implementado através de uma parceria entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), por meio do Departamento de Esportes, e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Vale lembrar que o evento será realizado no Clube dos Comerciários, no bairro Conceição.

A meta do programa é atender 400 pessoas, sendo idosos e pessoas com deficiência (física, mental, sensorial ou múltipla) que são atendidas no Abrigo São Francisco de Assis e na Fundação Baldoíno Lopes de Azevedo. A coordenadora do Programa Vida Saudável, Dinamar Guimarães, lembra que o objetivo do programa é promover oficinas esportivas, físicas, atividades culturais e artísticas, danças, jogos populares e cognitivos, brinquedotecas, entre outros que possibilitem o bem-estar biopsicossocial dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...