domingo, 14 de maio de 2017

Na estreia de Vinicius Junior Flamengo empata com Atlético?MG


Do - http://extra.globo.com - A esperada estreia de Vinícius Júnior com a camisa do Flamengo aconteceu neste sábado, diante de mais de 42 mil pessoas no Maracanã. No primeiro jogo do Rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro 2017, contra o Atlético-MG, o garoto entrou aos 37 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ajudar o time a superar o rival e o confronto terminou no empate de 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Matheus Sávio, pelo Flamengo, e Elias, pelo Galo.

Joia do Flamengo, o jogador de 16 anos entrou no lugar de Berrío. Jogou apenas 11 minutos, teve uma exibição discreta e não conseguiu levar o time ao triunfo. O atleta que subiu aos profissionais nesta semana, está com acerto encaminhado com o Real Madrid.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), enquanto o Atlético-MG receberá o Fluminense, domingo, no Independência, às 16h (de Brasília).

Vinícius Júnior saiu do banco e estreou pelo Flamengo
Vinícius Júnior saiu do banco e estreou pelo Flamengo Foto: Antonio Scorza / O Globo

O JOGO

O Flamengo fez um primeiro tempo melhor e abriu o placar aos 23 minutos, quando Matheus Sávio marcou pela sexta vez com a camisa rubro-negra. Sem correr riscos na defesa, os donos da casa ainda chegaram em duas boa chances dentro da área com Guerrero e Berrío depois dos 40, mas não acertaram a meta de Victor.
Na segunda etapa, cada clube teve uma chance real de gol nos três primeiros minutos. Mas o Galo se animou e na insistência conseguiu o empate com Elias em belo chute no ângulo após passe de Fred, aos 13 minutos.

Berrío tentou, mas não conseguiu ajudar o Flamengo a vencer
Berrío tentou, mas não conseguiu ajudar o Flamengo a vencer Foto: Parceiro / Agência O Globo

FICHA
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Ederson); Márcio Araújo, Willian Arão e Matheus Sávio (Renê); Berrío (Vinícius Júnior), Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Atlético-MG: Victor, Carlos Cesar, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Rafael Carioca e Elias; Otero (Cazares), Robinho (Maicosuel) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.
Gols: 1º Tempo: Matheus Sávio, aos 23min. 2º Tempo: Elias, aos 13min
Cartões Amarelos: Trauco e Everton (Flamengo); Fábio Santos e Rafael Carioca (Atlético-MG). árbitro Jailson Macedo Freitas (BA)
Renda e público: R$ 1.874.265,00 e 50.220 presentes/42.575 pagantes.

Estádio do Flamengo

Vice de patrimônio do Fla detalha ideia para novo estádio acústico na Gávea: ‘Caldeirão, mas sem luxo’


O projeto do Flamengo para o novo estádio acústico na Gávea, que foi alvo de protocolo de intenções assinado nesta sexta-feira com a Prefeitura do Rio, prevê o uso da área onde hoje acontecem os jogos na sede do clube, mas com cobertura para evitar barulho na vizinhança sem perder o clima de caldeirão.
A ideia foi detalhada pelo vice de patrimônio Alexandre Wrobel. Á frente da pasta há anos em busca de uma solução para jogos de menor porte, o dirigente explicou que o Flamengo espera entregar a nova casa em até quatro anos, para ser o sucessor da arena provisória da Ilha do Governador.
- Não tem porque ser de luxo, é para a torcida do Flamengo, não um estádio de Copa do Mundo - resumiu.
Confira a entrevista:
Qual a expectativa de ter a nova casa depois do acordo com a Prefeitura?
- A expectativa é ser um primeiro passo importante, é um anseio antigo. Estamos trabalhando junto aos arquitetos para elaborar um projeto dentro da capacidade e do escopo que foi pensado, com limite de 25 mil pessoas, que proteja a região, não queremos trazer transtorno.
O detalhe de ser acústico deve evitar qualquer problema com moradores?
- É um estádio de capacidade menor, com barreira de proteção do som para evitar problemas para a região. Será para jogos de pequeno porte e menor apelo, além da base, e sem estacionamento. Vamos utilizar transporte público, e ainda vai inaugurar a estação da Gávea do metrô.
O prazo de três anos não é curto?
- Três anos depois da aprovação do projeto. Mas não queremos fixar prazo. A gente imagina que seja possível em três a quatro anos.
E até o projeto ser aprovado quanto tempo?
- Agora são todos os trâmites legais, vamos reunir com associações, arquitetos, para escolher um projeto melhor possível, queremos dar um presente para a torcida e para a cidade.
O estádio que existe hoje na Gávea servirá de base?
- Seria exatamente onde existe o campo hoje. O Flamengo já jogou ali diversas vezes, com arquibancada tubular. Agora é um estádio de outro nível. Um estádio fechado, construção definitiva. Vai ser um caldeirão, próximo ao campo. Não tem porque ser de luxo, é para a torcida do Flamengo, não um estádio de Copa do Mundo. Mas não vai avançar em nenhuma outra área do clube.
É o sucessor da Ilha, que pode durar até seis anos?
- Seria o sucessor da Ilha. O Maracanã para grandes jogos e a Gávea para os menores. Essa é a nossa expectativa.
A Ilha estará pronta para Flamengo e Botafogo dia 4 de junho?
- A ideia é essa. Mas ainda não temos o licenciamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...