segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Em solenidade, Prefeito de Ilhéus instituiu comissão de transição do governo municipal


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, instituiu, na manhã desta segunda-feira, 21, através do Decreto 070/2016, a comissão de transição de governo, entre os mandatos de 2013/2016 e 2017/2020, durante solenidade realizada no Centro Administrativo do Município, localizado no bairro da Conquista. O ato contou com a participação do vice-prefeito Carlos Machado, do presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão, do prefeito eleito Mário Alexandre Sousa e sua esposa, Soane Galvão, do vice-prefeito eleito José Nazal Soub e dos membros da comissão transição.

O decreto atende às disposições do artigo 72 da Lei Orgânica de Ilhéus, em conformidade com a Resolução Nº 1.311, de 29 de agosto de 2012, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). A comissão, presidida pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, é constituída por representantes da administração direta municipal e por outros indicados pelo prefeito eleito. 



Participaram ainda do evento, os vereadores Ivo Evangelista, Roque do Sesp, Nerival Reis, Jamil Ocké, Lukas Paiva, Luís Carlos Escuta e Roland Lavigne, além dos vereadores eleitos Pastor Mattos e Paulo Carqueja, e profissionais de imprensa. 

A Comissão de Transição tem como objetivo a prestação de informações, repasse de documentos e conhecimento sobre a legislação e procedimentos da Administração Municipal de Ilhéus, aos representantes do prefeito eleito nas eleições de 2016, necessárias à continuidade da gestão e implementação do programa do novo governo. 

“Este decreto constitui um ato de democracia, pela soberania popular, de vontade dos ilheenses. As conversas sobre essa questão, já foram iniciadas e realizadas com o prefeito eleito, Mário Alexandre, algumas vezes. Estamos trabalhando para que a transmissão aconteça da melhor maneira possível”, destacou o prefeito Jabes Ribeiro.

De acordo com o prefeito de Ilhéus, por parte do governo municipal, foram escolhidas pessoas estratégicas para facilitar todo o processo de transição. “O TCM define caminhos, somos fiéis a Resolução 1311 e da nossa parte não haverá dificuldades. Cumpro meu mandato até 31 de dezembro de 2016, com toda a responsabilidade, até a transmissão do cargo para o prefeito eleito. Se a transmissão de governo funciona bem, isso é bom para todos e também para a cidade e povo de Ilhéus, com quem tenho meu maior compromisso”, enfatizou Ribeiro.

Comissão - Os representantes da administração direta municipal que integram a comissão são: Ricardo Teixeira Machado - Secretário Municipal de Administração; Raimundo Ferreira de Souza - Secretário da Fazenda;  Maria Luiza do Nascimento – Controladora Geral; Werônica Rosa Góes de Souza – Chefe de Seção da Contabilidade Municipal; Antônio Joaquim Bastos da Silva – Secretário de Planejamento, Tecnologia e Orçamento; Paulo Sergio de Carvalho Moreira – Secretário de Educação; José Antônio Chagouri Ocké – Secretário de Saúde; Kácio Clay Silva Brandão – Secretário de Desenvolvimento Social; e Hermano Fahning Ferreira Magno – Superintendente de Obras.

Os componentes, por parte do prefeito eleito, são: José Nazal Pacheco Soub – vice-prefeito eleito, Bento José Lima Neto, Renilson Soares dos Santos, Sinésio Bomfim Souza Terceiro, Eliane Oliveira da Silva, Sonilda Santana de Mello Said, Fabiano Almeida Resende e Soane Galvão. A Comissão de Transição se reunirá, oficialmente, pela primeira vez, na manhã desta terça-feira, às 9 horas, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...