sexta-feira, 25 de novembro de 2016

AUGUSTO CASTRO ELOGIA TRABALHO VOLUNTÁRIO DO MUTIRÃO DO DIABÉTICO EM ITABUNA

O deputado participando do mutirão
O Deputado Estadual Augusto Castro parabeniza a iniciativa solidaria do Hospital de Olhos Beira Rio pela realização de mais um Mutirão do Diabético, que acontece amanhã, 26, em Itabuna. Para o parlamentar esse evento nunca foi tão oportuno, diante da calamidade da Saúde no estado.

Esse gesto nobre de voluntários me sensibiliza a causa da saúde pública em nosso estado. Infelizmente, muitos cidadãos não possuem condições de um atendimento médico de qualidade. Mas o alcance do Mutirão do Diabético torna esse diagnóstico possível a muitos cidadãos, provando a competência desses profissionais da saúde que há anos exercem um chamado social através de suas carreiras”, elogia o deputado.

Há 12 anos o Mutirão atende moradores de diversas cidades do Sul da Bahia e para a organização ele se consolida como um dos principais eventos de prevenção e tratamento da doença no Brasil. Em sua última edição, o evento atendeu quase 2.000 pacientes, realizando 35 mil procedimentos onde foi possível identificar a patologia em centenas de pessoas durante a triagem. Para essa edição, o mutirão realizará serviços multidisciplinares como avaliação do fundo do olho, pé diabético, avaliação renal e bioquímica, e nos casos graves tratamento a laser da retina. A novidade é o exame com cardiologista para pacientes diabéticos com retinopatia severa.

Este ano, o mutirão contará com mais de 1000 profissionais voluntários de todo país envolvidos no trabalho, dentre eles Dr. Rafael Andrade, Dr. Vável Andrade, Dr. Wandick Rosa, Dr. Ronaldo Neto e Dr. Carlos Hernane.

SERVIÇO: O evento acontece na Praça Rio Cachoeira, no bairro Góes Calmon, em Itabuna. A previsão dos organizadores é a de que mais de 12.000 pessoas passem por lá e sejam realizados mais de 3.000 atendimentos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...