segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Prefeitura de Itabuna decreta ponto facultativo no dia 17

 Prefeitura comemora Dia do Microempreendedor Individual em Itabuna
  
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo vai comemorar pela primeira vez o Dia Municipal do Microempresário e do Microempreendedor Individual (MEI), dia 5 de outubro, após a sanção da Lei Municipal nº 2.362 de 2 de agosto passado pelo prefeito Claudevane Leite, que o institui. Para marcar a data várias atividades serão desenvolvidas para o segmento econômico em parceria com o Sebrae e Banco do Povo (Instituição Comunitária de Crédito Itabuna Solidária).

            No dia 5, entre as 8 e 12 horas, no Ponto de Atendimento Sebrae (Rua Paulino Vieira nº175, centro), haverá oficina sob o tema “Sei controlar meu dinheiro”, com instrutores dessa instituição de capacitação e assessoramento do microempresário. Entre as 13 e 17 horas está programada audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores. No dia 6, também entre as 13 e 17 horas será realizada mais uma palestra desta vez sob o tema “Sei formar preço”.


            Atualmente Itabuna é considerada Capital do Empreendedorismo no estado com mais de oito mil microempresários cadastrados, inclusive a partir da execução do projeto Empreendedorismo Itinerante que visa a desburocratização e formalização das pessoas que atuam nos setores de comércio, indústrias e serviço na informalidade.

            O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, destaca que dentre os trabalhos realizados pela Prefeitura de Itabuna para favorecer os microempreendedores estão capacitações e oficinas com o suporte tecnológico do Sebrae.

            “Houve aumento do número de microempreendedores formalizados no município que saiu de 999, há três anos, para os atuais oito mil, o que demonstra a firme atuação em favor deste segmento econômico que o governo municipal vem executando”, afirma José Humberto Martins.

“Além das equipes itinerantes, que vão ao encontro para formalizar os empreendedores no local onde atua, temos dado todo o suporte para a regularização dos pequenos negócios que fortalecem a economia local”, explicou o titular da pasta de Indústria, Comércio e Turismo. 
            “Estamos trabalhando na valorização dessa classe econômica de microempresários e microempreendedor que se encaixa dentro da categoria de empresas com faturamento anual de até R$60 mil. Desde 2013, atuamos para fortalecer os negócios e incentivar o associativismo”, disse.

            Como resultados alcançados, além da formalização, instituímos a data e, o mais importante, houve aumento da formalização em 573% do número de Microempreendedores Individuais (MEI) no município.  “Por esta ação institucional, o prefeito Caludevane Leite recebeu premiação estadual do Sebrae e concorreu em nível nacional”, concluiu José Humberto Martins.

PONTO FACULTATIVO

Não haverá expediente nas repartições públicas da administração municipal centralizada, descentralizada e fundacional da Prefeitura de Itabuna na próxima segunda-feira, dia 17, em decorrência da antecipação das comemorações do Dia do Comerciário atendendo à solicitação dos sindicatos de trabalhadores (Sindicato dos Comerciários de Itabuna) e patronal (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna).

 De acordo com o Decreto nº 11.840/2016 publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município de 21 de setembro excetua-se do cumprimento do os serviços considerados essenciais que não podem sofrer interrupção, a exemplo da coleta domiciliar de lixo.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...