sábado, 8 de outubro de 2016

Lava Jato rastreia o dinheiro usado para comprar o sítio de Atibaia

Lava Jato rastreia o dinheiro usado para comprar o sítio de Atibaia

Resultado de imagem para sitio de atibaia charges
Charge do Sinovaldo, reproduzida do Jornal NH
Murilo RamosÉpoca
No melhor estilo “siga o dinheiro”, a Lava Jato está rastreando os recursos que foram utilizados na compra, em 2010, do sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula e família. O resultado desse trabalho estará numa pesada denúncia contra Lula em breve. Os investigadores já reuniram provas de que três estrelas do petrolão ajudaram a financiar a compra do sítio: “Odebrecht, OAS e José Carlos Bumlai”. Lula sempre negou ser dono do imóvel.
Antes da Olimpíada, a Época anunciou que estava  tudo pronto para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Os investigadores trabalharam com afinco para pegar Lula assim que a Olimpíada terminasse. Delegados e procuradores colheram provas robustas de que Lula era o chefe do petrolão – e de que recebeu propina das empreiteiras, por meio do sítio em Atibaia e do tríplex em Guarujá.  O conjunto de evidências é tamanho que eles abdicam até de novas informações provenientes de delações premiadas.
Os investigadores estão irritados com as seguidas tentativas de Lula de intimidá-los. Mas não está previsto, por enquanto, pedido de prisão contra o ex-presidente. Ao menos contra ele. Será a terceira denúncia do Ministério Público contra Lula. A primeira diz respeito à tentativa de Lula silenciar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não desse informações sobre o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do petista. E a segunda denúncia, também já aceita na primeira instância, diz respeito ao tríplex do Guarujá.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Os supostos “compradores” Fernando Bittar e Jonas Suassuna, que aceitaram ser “laranjas” de Lula, também serão incriminados e condenados como cúmplices da lavagem de dinheiro (ocultação de patrimônio). É melhor que tentem fazer delação premiada, para diminuir a pena. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...