quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ilhéus tem Mutirão de Cirurgias neste final de semana


O Município de Ilhéus é beneficiado com o Mutirão de Cirurgias, que acontece neste final de semana, dias 28 e 29 de outubro, na Praça Dom Eduardo, na avenida Soares Lopes, centro da cidade.  O evento conta com a presença das unidades móveis da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que oportunizam a realização de cirurgias de vesícula, histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal e hérnia epigástrica. A iniciativa do Governo do Estado também contempla pacientes dos municípios vizinhos de Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca.


O secretário de Saúde de Ilhéus, Antônio Ocké, explica que a campanha é resultado de várias reuniões realizadas em Salvador. Segundo ele, o governo ilheense ficou responsável por vários aspectos vinculados à infraestrutura do evento. “Nas reuniões ocorridas em Salvador, quando solicitamos que o Mutirão de Cirurgias viesse para a nossa cidade, nos comprometemos a garantir a segurança, a sinalização de trânsito e a instalação de sanitários químicos e de um toldo de apoio, com todos os móveis necessários”, informa.

Antônio Ocké chama atenção para o fato de que o cadastramento dos pacientes de Ilhéus ter sido realizado na própria sede da Secretaria de Saúde, localizada na Cidade Nova, e também nas unidades da rede municipal. Entre cirurgias e consultas pré-operatórias, o secretário estima que aproximadamente 400 pessoas devem ser atendidas pelas equipes médicas do Governo do Estado da Bahia.

Segundo a Sesab, para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e o cadastro na secretaria de saúde do município de sua residência. É necessário, ainda, apresentar documento de identidade, cartão SUS e exames laboratoriais atuais. Os pacientes que farão cirurgia de vesícula precisam estar em jejum de oito horas e comparecer na unidade móvel no turno matutino.

da - Secretaria de Comunicação Social – Secom.
Ilhéus, 27.10.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...