segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Eduardo Cunha fará delação premiada

Em Brasília não se fala em outra coisa: Eduardo Cunha fará delação premiada

Resultado de imagem para cunha delação charges
Charge do Edra (chargesdoedra.blogspot.com)
José Carlos Werneck
Em Brasília, já é dado como absolutamente certo que Eduardo Cunha fará delação premiada nos próximos dias, ou até mesmo nas próximas horas. Tudo depende da conveniência e da precisa avaliação do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Também é certo que o pedido de habeas corpus, protocolado por seus advogados na manhã desta segunda-feira com o objetivo de retirá-lo da prisão, será negado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região .

A defesa do ex-presidente da Câmara dos Deputados entende sua prisão como “absurda”, afirmando que o pedido usava argumentos de uma ação cautelar já extinta pelo Supremo Tribunal Federal. No pedido de habeas corpus os advogados declaram que “a referida ação cautelar do supremo, que pedia a prisão preventiva, foi extinta, e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar”.
JUIZ MORO – A ordem de prisão preventiva contra o ex-presidente da Câmara foi expedida pelo juiz federal Sergio Moro,responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba.
A prisão preventiva do ex-parlamentar baseia-se em investigações que indicam a existência de contas secretas na Suíça e informações de que o empresário Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira lhe pagou propina para fazer jus a benefícios em um contrato de exploração num campo de petróleo no Benin, no continente africano.
Do - Tribunadainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...