sábado, 20 de agosto de 2016

DECISÃO DO STF BENEFICIA FERNANDO GOMES

Ao deixar nas mãos da Câmara de Vereadores a decisão de rejeitar ou aprovar as contas públicas dos prefeitos, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhece que os tribunais de contas devem se restringir apenas à assessoria técnica.  Com isso, candidatos como Fernando Gomes do DEM só poderiam ficar inelegíveis se suas contas tivessem sido rejeitadas pelos legislativos locais.  O candidato do Democratas teve todas as suas contas aprovadas pela Câmara de Vereadores de Itabuna e seguindo a linha de argumentação do Ministro Marco Aurélio  do STF, “a Constituição não distingue as contas, cabendo à Casa Legislativa apreciar as contas do chefe do Executivo”.
Dessa forma, a expectativa sobre a sua inelegibilidade fica encerrada e a partir da decisão do STF Fernando está livre para levar adiante a sua campanha a sucessão municipal, contando com o engenheiro Fernando Vita como vice, na chapa “Unidos por Itabuna”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...